aedes_dengue_zika

A campanha da vacinação contra a dengue foi prorrogada até o dia 24 de setembro. Neste sábado (3), a Secretaria de Estado da Saúde realizou uma força tarefa para reforçar a imunização. A campanha de vacinação contra a dengue acontece em 30 municípios que concentraram 80% dos casos de dengue e 82% das mortes.

Em 28 cidades, a vacina está disponível para pessoas com idade entre 15 e 27 anos. Em Paranaguá, no litoral, e em Assaí, no norte do Paraná, podem ser vacinadas pessoas com idade entre 9 e 44 anos. As duas cidades decretaram situação de emergência em razão da doença.

O coordenador estadual de Imunização, João Luis Crivellaro, relata as dificuldades enfrentadas pela secretaria ao convencer a população da importância de tomar a vacina.

O Paraná é o primeiro estado a realizar uma campanha de vacinação contra a dengue. Ao todo, foram disponibilizadas 500 mil doses da vacina.

Apesar da baixa procura, a Secretaria de Estado da Saúde vai manter a estratégia da campanha que tem como meta vacinar 80% do público alvo formado por pessoas com idade entre 15 e 27 anos.

A imunização contra a dengue é feita em três doses, com intervalo de seis meses entre cada uma. Cada dose custa cerca de R$ 300. A campanha fornece de graça.

Entre agosto de 2015 e julho deste ano, o Paraná teve 56.351 casos confirmados de dengue e 61 mortes causadas pela doença.

Deixe seu comentário