Foto: Tabata Viapiana / CBN Curitiba
Foto: Tabata Viapiana / CBN Curitiba
Foto: Tabata Viapiana / CBN Curitiba

Mais um protesto pela saída do presidente Michel Temer está marcado para hoje em Curitiba. A concentração do ato será, mais uma vez, na Praça 19 de dezembro, a partir das 17h30. Mais de 1.800 pessoas já confirmaram presença pelo Facebook.

No evento, os organizadores dizem que o “mês de setembro começa com o povo na rua, parando a cidade contra, abre aspas, a farsa política que culminou na ruptura da democracia”. O grupo também pede a convocação de novas eleições para a presidência, pois considera o Governo Temer ilegítimo. Esse é o quarto protesto contra o presidente em Curitiba. As últimas duas manifestações terminaram com atos de vandalismo na região central da cidade.

Por isso, os organizadores emitiram uma nota ressaltando que o ato deve ser pacífico. Eles dizem que prezam pela segurança dos manifestantes e reforçam o pedido de não violência no protesto de hoje. Depredações, segundo a nota, servem apenas de justificativa para os setores mais conservadores da sociedade deslegitimarem a mobilização política que ocorre e ganha força neste momento.

O ato também deve contar com a presença do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), de acordo com os organizadores.

Repórter Tabata Viapiana

Deixe seu comentário