Campanha faz alerta sobre perigos de usar celular enquanto dirige em rodovias

Foto: Divulgação Detran-PR

Foto: Divulgação Detran-PR

Quem for ao litoral do estado no feriado prolongado vai receber orientações sobre o perigo do uso do celular ao volante. Cerca de 160 mil veículos devem circular pela BR-277 a partir da tarde desta terça-feira (06) até domingo (11).

Aproveitando o movimento intenso, a Ecovia, a concessionária que administra a BR-277 de Curitiba ao litoral do estado, fará uma campanha de alerta aos motoristas sobre os perigos de usar o celular na direção, principalmente na estrada. A campanha começa nesta terça-feira com a distribuição de folhetos na praça de pedágio, na altura do km 60.

Serão entregues dez mil exemplares do material educativo no primeiro dia do feriado prolongado, de acordo com Raul Boff, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia.

Segundo Raul Boff, mexer no celular por apenas 23 segundos para verificar uma mensagem, por exemplo, equivale a dirigir por seiscentos metros sem olhar para a rodovia, em uma velocidade de cem quilômetros por hora – ou seja, um pequeno momento de distração pode provocar grandes prejuízos.

Além dos riscos de vida e patrimoniais, usar o celular enquanto dirige é uma infração de trânsito. A partir de novembro, quem for flagrado usando o celular e dirigindo vai pagar uma multa de R$ 293,47, além de perder sete pontos na carteira de habilitação. Por enquanto, essa ainda é considerada uma infração média, com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Geral

Tags:, , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: