Greve dos bancários de Curitiba e Região começa sem grandes transtornos à população

Este slideshow necessita de JavaScript.

A paralisação dos bancários começou à zero hora desta terça-feira. Praticamente todas as agências bancárias da região central tiveram a fachada coberta com cartazes informando sobre a greve.

De acordo com o presidente do sindicato que representa os trabalhadores, Elias Jordão, algumas agências tiveram os serviços paralisados e a adesão até o final da manhã era de aproximadamente 40%.

Mas a CBN foi às ruas e constatou que não houve grandes transtornos à população, pelo menos no período da manhã. A imensa maioria conseguiu ser atendida sem problemas.

Segundo Elias Jordão, com o avanço da tecnologia, muitos serviços bancários são feitos em caixas eletrônicos e pela internet. Mas ele lembrou que aqueles que precisarem dos serviços realizados na boca do caixa poderão ser afetados.

Não uma previsão para o fim da greve dos bancários.

Na semana passada, a categoria já tinha rejeitado a proposta da Fenaban, a Federação Nacional dos Bancos, que ofereceu reajuste salarial de 6,5%.

Segundo os bancários, o índice de reposição oferecido  está abaixo da inflação, provocando perdas de 2,8% nos salários. Os bancários argumentam ainda que existe uma extensa pauta de reivindicações que envolve saúde, condições de trabalho e segurança, que não foi analisada. Atualmente são aproximadamente 18,5 mil bancários em Curitiba e Região Metropolitana.

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Cidade

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: