Segundo PM, mais de 16 mil acompanharam desfile cívico em Curitiba

img_7500

Mais de 4 mil militares participaram do desfile de Sete de Setembro em Curitiba. O destaque foi a presença tímida de cabos eleitorais e a trilha sonora das fanfarras das escolas estaduais e municipais. Não era Carnaval, mas foi um verdadeiro show na avenida.

O desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, como tradicionalmente acontece na capital paranaense, foi na avenida Cândido de Abreu no Centro Cívico.

A independência do Brasil completou 194 anos e neste ano o desfile começou  com um retrospecto da história brasileira, desde o tratado de Tordesilhas até o período democrático.

Participaram integrantes das unidades do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal de Curitiba, instituições civis e entidades sociais.

Só o efetivo militar contou com mais de 4 mil pessoas. O desfile começou com alunos de diversas escolas estaduais e municipais. Cada uma era devidamente identificada no sistema de som oficial

Segundo a PM, mais de 16 mil pessoas acompanharam o desfile. Gente como o aposentado Germano Ferreira, que resumiu o sentimento da população em meio a turbulência que vive o país.

O destaque neste ano foram as trilhas executadas pelos alunos de escolas estaduais e municipais. Teve o tema da vitória, que sonorizava as vitórias de Nelson Piquet e Ayrton Senna na F1

Teve até Pretty Woman, música composta por Roy Orbison, que foi o tema do filme estrelado por Julia Roberts

Por causa do desfile várias ruas na região do Centro Cívico ficaram bloqueadas até às 15:00. Segundo a PM, o desfile deste ano em Curitiba foi marcado pela ausência de protestos, e nenhuma ocorrência foi registrada. O que chamou a atenção também foi a presença tímida de cabos eleitorais há menos de um mês das eleições municipais.

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Geral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: