Bancários aproveitam feriado em Curitiba para reforçar greve na RMC

O sindicato dos bancários faz uma força tarefa nesta quinta feira (8) para tentar aumentar a adesão à greve da categoria na Região Metropolitana de Curitiba. A paralisação é nacional e começou nesta terça (6).

A categoria cruzou os braços após recusar a proposta de aumento salarial de 6,5% ofertada pela Federação Nacional dos Bancos, a Fenaban. Os bancários pedem um reajuste de 15%, que corresponde à inflação do período mais um aumento de 5%.

Por ser feriado em Curitiba, o sindicato que representa a categoria vai tentar reforçar a paralisação na região metropolitana, como conta o presidente da entidade, Elias Jordão.

Ainda nesta quinta, o sindicato que representa a categoria deve apresentar um novo balanço do número de agências fechadas na Grande Curitiba.

Além da questão salarial, a pauta de reivindicações dos bancários também inclui a segurança no trabalho, a saúde dos profissionais e a manutenção dos empregos.

Na manhã desta sexta (9), a categoria participa de mais uma rodada de negociação com a Fenaban, em São Paulo. Os bancários esperam que uma nova proposta de reajuste seja apresentada.

Enquanto os banqueiros não fizerem uma nova proposta de reajuste, a greve deve seguir por tempo indeterminado.

O primeiro dia da greve, terça feira, foi considerado o maior já realizado pelos bancários no Brasil. Ao todo, foram 7.359 centros administrativos e agências fechadas. Só em Curitiba e região foram mais de duzentas unidades aderiram à greve.

A categoria acredita que essa mobilização ajudou nas negociações.

O consumidor deve ficar atento durante a paralisação. A diretora do Procon do Paraná, Claudia Silvano, reforça que nenhum prejuízo pode ser imposto ao consumidor por conta da greve.

O Procon esclarece que é responsabilidade do credor oferecer meios alternativos de pagamento ao consumidor para evitar a cobrança de juros, e outros encargos. O serviço de proteção ao consumidor pode ser acionado pelo número: 0800-41-1512.  Reclamações também podem ser formalizadas no site www.consumidor.gov.br.



Categorias:Geral

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: