Marcos Valério será ouvido pela primeira vez na Lava Jato

marcos valério

A próxima semana terá depoimentos importantes na operação Lava Jato. O publicitário Marcos Valério, figura central do Mensalão, será interrogado pela primeira vez pelo juiz Sérgio Moro.

O depoimento de Marcos Valério está marcado para 14h da próxima segunda-feira. A defesa tentou realizar o interrogatório por videoconferência, já que o publicitário está detido em Minas Gerais, mas o pedido foi negado por Sérgio Moro. Marcos Valério, portanto, deve comparecer pessoalmente à Justiça Federal do Paraná.

Será o primeiro depoimento do publicitário ao juiz responsável pelos processos da Lava Jato. Ele é réu da 27ª fase da operação, denunciado por lavagem de dinheiro. O Ministério Público se baseou em um depoimento prestado por Marcos Valério em 2012 para formular a denúncia na Lava Jato.

O publicitário afirmou, na época, que o empresário Ronan Maria Pinto estaria chantageando a alta cúpula do PT, incluindo Lula e José Dirceu, para não relacionar diretores do partido com a morte do então prefeito de Santo André, Celso Daniel. De acordo com Marcos Valério, o PT teria repassado R$ 6 milhões ao empresário através de um empréstimo fraudulento feito junto ao Banco Schahin.

Ainda no início da semana que vem, a Polícia Federal de Brasília virá a Curitiba para interrogar dois presos da Lava Jato: o ex-senador Gim Argello na segunda-feira, e o ex-deputado André Vargas na terça. Os depoimentos foram autorizados por Sérgio Moro e fazem parte de um inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal contra autoridades com foro privilegiado, que teriam envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. Os dois serão ouvidos na sede da PF, no bairro Santa Cândida.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: