Greve nos bancos continua, Correios também podem parar

greve

Com nova rodada de negociações marcada para a terça-feira (13), os bancários de Curitiba abrem a semana de braços cruzados e o dia deve ser mais uma vez de agências fechadas na cidade.

Além deles, outra categoria deve entrar em greve: os empregados dos Correios começam paralisação na quarta-feira (14).

A greve dos bancários continua por tempo indeterminado após a mesa de negociação nacional com a Fenaban ser encerrada na última sexta-feira (09) sem acordo.

A Federação dos Bancos ofereceu reajuste de 7% nos salários, mais benefícios, mas não foi acatada por estar abaixo da inflação do período, calculada em 9,57%.

Conforme levantamento do Sindicato dos Bancários de Curitiba, 268 agências da cidade e da região metropolitana ficaram fechadas na sexta-feira, além de oito centros administrativos. A estimativa é de 8.700 trabalhadores parados, o que representa 48% da categoria.

A paralisação é nacional, assim como a dos trabalhadores dos Correios, que tem indicativo marcado. A expectativa é que eles cruzem os braços a partir das 22h de quarta-feira (14), de acordo com o sindicato que representa a categoria, o Sintcom Paraná.

A greve foi aprovada em assembleias realizadas em todos os estados.

Dentre as reivindicações estão um reajuste de 15% nos salários, bem acima do que é oferecido pela empresa: 6,74%.

Os trabalhadores cobram ainda a fixação de piso para a categoria no valor de R$ 3.940,24. Atualmente o salário-base não chega a R$ 1.300.

Assim como nos bancos, o indicativo aprovado para a greve dos Correios também é por tempo indeterminado. A paralisação só deve ser revertida em caso de negociação bem sucedida antes da quarta-feira e que atenda os itens definidos na pauta de reivindicação.



Categorias:Geral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: