Este slideshow necessita de JavaScript.

Durante esta semana, Curitiba recebe mais uma edição da Semana Literária Sesc e da Feira do Livro da Editora UFPR. Os dois eventos acontecem ao mesmo tempo em 22 cidades do Paraná.

Aqui na capital, a atração está montada na Praça Santos Andrade, no centro da cidade. Além dos estandes de venda de livros a preços bem mais baratos que nas livrarias tradicionais, a programação conta com apresentações artísticas, bate-papos, mesas redondas, sessões de cinema e oficinas.

Os livros vendidos têm desconto mínimo de 20%. O professor Rodrigo Augusto de Souza já visitou a feira e relata a diversidade de títulos disponíveis.

O tema da edição de 2016 da Semana Literária e da Feira do Livro é “O Brasil na minha obra”. Serão promovidos encontros com escritores, reflexões e debates sobre como o brasileiro se vê retratado na ficção literária contemporânea.

O evento está atraindo muita gente. Somente nas três primeiras horas da feira foram vendidos quase 600 livros. A dona de casa Tânia Mara Barbosa contribuiu para essa conta. Ela fala que, sempre que pode, dá livros de presente.

José Ricardo Vargas também é professor e defende a importância de investir em livros.

Neste ano, o público poderá trazer de casa um livro de literatura e efetuar a troca, gratuitamente, por um dos 500 títulos disponíveis. Também haverá um espaço destinado à leitura.

Vladimir Martins é bancário e está de férias. Ele passeava pelo Centro de Curitiba quando viu a estrutura do evento e resolveu conhecer.

Até sexta (16/09) a Feira fica aberta das 10h às 21h e no sábado (17/09) o horário é das 10h às 18h.

Repórter Ana Krüger

Deixe seu comentário