vacina

Começa na próxima segunda-feira a Campanha Nacional de Multivacinação de 2016, promovida pelo Ministério da Saúde. O objetivo é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem os filhos para atualizar o Cartão de Vacinação. No Paraná, mais de duas mil salas de vacina receberão doses extras para a campanha.

O período de vacinação da campanha vai de 19 a 30 de setembro e tem como público-alvo menores de cinco anos, crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. Para isso, o Ministério da Saúde enviou 19,2 milhões de doses extras de 14 vacinas para os postos de saúde de todo o país.

No Paraná, mais de duas mil salas de vacina receberão doses extras para a campanha, segundo João Luis Crivellaro, coordenador estadual de imunização da Secretaria da Saúde.

Em 2016, o Ministério da Saúde incluiu os adolescentes no público-alvo da campanha, porque é um dos grupos que apresenta mais resistência à vacinação. Além disso, muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nessa faixa etária. João Luis Crivellaro destaca a importância da vacina para doenças como HPV e hepatite B.

Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada. O “dia D” da campanha, com reforço na mobilização em todo o estado, será num sábado, dia 24 de setembro.

Repórter Tabata Viapiana

Deixe seu comentário