Médica acusada de acelerar mortes em UTI participa da última audiência sobre o caso

virginia-soares

Reta final do processo que acusa a médica Virgínia Soares, ex-chefe da UTI do Hospital Evangélico, de acelerar a morte de pelo menos sete pacientes entre 2006 e 2013. Na tarde desta quinta-feira (15), a médica e outros sete profissionais de saúde, réus na mesma ação penal, começaram a ser interrogados.

A audiência acontece na 2ª Vara do Tribunal do Júri. A previsão é de que a oitiva de todos os acusados só termine amanhã. A médica Virgínia Soares e outras seis pessoas respondem por homicídio duplamente qualificado e por formação de quadrilha. Os outros dois acusados respondem apenas por formação de quadrilha.

O advogado Elias Mattar Assad defende a médica Virgínia Soares. Ele explica que essa deve ser a última oportunidade de os acusados prestarem esclarecimentos à Justiça.

De acordo com a acusação, a morte dos pacientes era antecipada com o uso de um medicamento que paralisava a respiração. Os níveis de oxigênio do respirador artificial também eram reduzidos.

Ao fim desta etapa do processo, o juiz deve decidir se o caso vai à Júri Popular. O desejo da defesa da médica Virgínia Soares é de que o processo seja encerrado ainda nesta etapa.

Além das investigações do Nucrisa, ex-funcionários e familiares de pacientes levaram várias denúncias sobre o caso à polícia.

A defesa da médica Virgínia Soares nega todas as acusações.

As investigações do Nucrisa, o Núcleo de Repressão dos Crimes Contra a Saúde, veio à tona em fevereiro de 2013. Na época, a então chefe da UTI do Hospital Evangélico e outros cinco acusados chegaram a ser presos. Hoje, todos respondem o processo em liberdade.

Repórter Ana Krüger



Categorias:Geral

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: