Museu Oscar Niemayer. Foto: Divulgação MON
Museu Oscar Niemayer. Foto: Divulgação MON
Museu Oscar Niemayer.
Foto: Divulgação MON

Na 10ª  edição da Primavera dos Museus, participam 750 instituições espalhadas por 364 cidades. O evento é nacional e neste ano tem como tema “Museus, Memórias e Economia da Cultura”.

A programação especial inclui mais de dois mil eventos como exposições, palestras, oficinas e debates. O evento começa nesta segunda feira (19), e segue até o domingo (25). Curitiba não ficou de fora. Nove espaços da capital participam da Primavera dos Museus.

Na terça feira (20), o Museu Paranaense realiza as palestras “A importância do Museu Paranaense e o seu entorno com a memória”, às 14h, com Cláudio Ogliari, e “Sobre roupas e biografias: o acervo de Indumentária do Museu Paranaense”, às 15h30, com Caroline Muller.

Já no Museu Oscar Niemeyer, de terça a domingo vão ser ministradas várias oficinas sempre das 11h às 17h. São elas: Linhas na transparência; Museu em construção e A cara da rua.

No Museu de Arte da Universidade Federal do Paraná, na quarta feira (21),a partir das 15h, a história do espaço vai ser debatida em uma mesa redonda. A discussão deve analisar como o Museu da UFPR está inserido no circuito cultural de Curitiba. Essas são só algumas das atrações previstas para Curitiba durante a Primavera dos Museus.

Acesse aqui a programação completa.

Repórter: Ana Krüger.

Deixe seu comentário