Este slideshow necessita de JavaScript.

É com muito bom humor que o Detran busca chamar a atenção dos motoristas paranaenses durante esta que é a Semana Nacional do Trânsito.

A campanha aqui no estado foca em atitudes perigosas, mas bastante comuns entre os motoristas e os pedestres e que colaboram com a triste estatística de mais de três mil mortos por ano no trânsito do Paraná.

Perigoso, hein. É a partir do bom humor que a campanha da Semana Nacional do Trânsito aqui no Paraná procura conscientizar os motoristas e pedestres. A ação chamada de “Perigosa Mente no Trânsito” relata pensamentos comuns que passam pela cabeça ao se cometer alguma infração e, é claro, a consequência deles.

Em vídeos produzidos para a campanha, são apresentadas cinco atitudes de risco bastante comuns: velocidade, falar ao celular, dirigir embriagado, atravessar fora da faixa e conduzir moto de maneira irresponsável.

Essa é apenas uma das ações propostas para os próximos dias, que terão ainda blitze, palestras e ações nas ruas como detalha o diretor-presidente do Detran, Marcos Traad.

Os esforços concentrados durante a Semana Nacional do Trânsito são uma tentativa de conscientizar a população e reverter os números de milhares de mortos todos os anos. Segundo o Detran do Paraná, 90% dos acidentes são resultados de falha humana, imperícia ou imprudência.

Neste ano, a Semana Nacional do Trânsito tem como tema “Eu sou mais um por um trânsito seguro”. As ações da campanha seguem até o próximo domingo (25).

Repórter Cristina Seciuk

Deixe seu comentário