Decisão da Mesa da Câmara sobre agressão de vereador terá parecer da Corregedoria

A mesa executiva da Câmara Municipal vai consultar a Corregedoria antes de decidir sobre o encaminhamento da denúncia de agressão feita por Carla Pimentel (PSC) contra Professor Galdino (PSDB).

A decisão é do presidente da Câmara, Aílton Araújo (PSC). Antes de decidir se envia a denúncia para o Conselho de Ética ou se instala uma Comissão Processante em plenário, o vereador optou por consultar a Corregedoria, que deve emitir um parecer sobre o caso.

De acordo com o Regimento Interno, a mesa executiva tem cinco dias úteis para encaminhar a denúncia. O prazo vence na próxima quinta-feira e também deve ser respeitado pela Corregedoria. O presidente da Casa, Aílton Araújo, explica que a Corregedoria não vai se manifestar sobre o mérito da denúncia, mas sim sobre os aspectos formais e legais.

A Corregedora Noêmia Rocha (PMDB) disse, em entrevista ao site da Câmara, que não vai emitir nenhum juízo de valor neste momento, mas sim analisar os fatos e encaminhar o parecer para que a mesa tome a decisão mais justa.

Carla Pimentel afirma ter sido agredida física e sexualmente por Professor Galdino. O vereador nega as acusações. Em paralelo ao processo administrativo, o caso vai ser tratado junto ao judiciário. Galdino foi detido no dia das alegadas agressões, mas assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Uma audiência de conciliação no 14º Juizado Especial está marcada para 21 de outubro.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Cidade

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: