Foto: Ana Krüger / CBN Curitiba

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em setembro, lojas de Curitiba já se preparam para o Natal. É o caso do setor de decoração que já tem nas vitrines as novidades deste ano.

Se engana quem pensa que só em Dezembro o comércio passa a focar no Natal. No setor de decoração, as vendas começam oficialmente em outubro. A Avenida Sete de Setembro concentra várias lojas de embalagem na região central. Por ali, o Natal já chegou.

Mas por trás das vitrines repletas de produtos, está muito planejamento. Durante o ano, os empresários buscam fornecedores, feiras especializadas em itens natalinos, para que em outubro esteja tudo pronto para as vendas. É o que conta o gerente de uma das lojas, Maurício Menegusso.

A proprietária da loja vizinha, Tamara Batisteli, fala que inclusive está atrasada para os preparativos para o natal. Ela afirma que planejou as vendas baseada em um cenário de crise.

A cada ano, a variedade de produtos de decoração de Natal aumenta. É o caso das árvores. As tradicionais também estão nas vitrines. Mas para quem quer mudar um pouco, há exemplares com todas as cores e estilos possíveis.

Em uma outra loja também na Sete de Setembro, a grande novidade é a iluminação com as árvores de led, como relata o gerente de vendas André Apolinário.

O gerente de vendas fala que o natal é sempre movimentado. Com ou sem crise, ele está otimista para as vendas deste ano.

Repórter Ana Krüger

Deixe seu comentário