Presos da 34ª fase da Lava Jato devem ser interrogados nesta sexta-feira

lava-jato-imagem-polcia-federal-2

Os sete presos da 34ª fase da operação Lava Jato devem ser interrogados pelo Ministério Público nesta sexta-feira. Eles chegaram ontem a Curitiba e ainda devem realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.

A Polícia Federal agendou os depoimentos dos sete presos da nova etapa da Lava Jato, batizada de “Arquivo X”. Todos os interrogatórios devem ser realizados hoje. Às 10h, devem ser ouvidos Júlio César Oliveira Silva e Luiz Eduardo Neto Tachard, executivos da Isolux, empresa que teria sido usada para repassar propina a José Dirceu.

Às 14h, estão previstos os interrogatórios de Francisco Corrales Kindelan, que também trabalhou na Isolux, e Danilo Souza Baptista, ex-diretor da OSX, empresa acusada de pagar propina para firmar um contrato com a Petrobras para construção de duas plataformas. Às 16h, será a vez de Luiz Claudio Machado Ribeiro, diretor da Mendes Junior, que também participou do consórcio para construção das plataformas, e Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, um dos principais executivos da OSX.

O último depoimento do dia, às 17h30, será o de Ruben Maciel da Costa, diretor da Mendes Junior. Os sete estão presos temporariamente, ou seja, por apenas cinco dias. Por isso, o Ministério Público tem pressa em realizar os interrogatórios. Os investigados, que vieram de diferentes estados, chegaram ontem a Curitiba. Alguns vieram em voos comerciais e outros em um jato da PF. Eles ainda devem realizar exame de corpo de delito no IML.

O Ministério Público ainda não se manifestou sobre a situação do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele chegou a ser detido ontem, mas cinco horas após a prisão, o juiz Sérgio Moro decidiu soltá-lo por causa do estado de saúde de sua esposa, que está internada em um hospital de São Paulo. Mantega é acusado de pedir propina de R$ 5 milhões ao empresário Eike Batista, ex-presidente da OSX, para quitar uma dívida de campanha do Partido dos Trabalhadores. O ex-ministro nega as acusações.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: