Câmara aceita denúncia e cria comissão para analisar caso envolvendo Galdino

assediogaldino

Câmara aceita denúncia e cria comissão para analisar o caso envolvendo o vereador Prof. Galdino (PSDB). Ele é acusado de agredir e assediar a vereadora Carla Pimentel (PSC).

O fato ocorreu no último dia 14. Segundo a denúncia apresentada pela vereadora Carla Pimentel, professor Galdino a agrediu física e sexualmente em uma sala anexa ao plenário.

O motivo teria sido um material de campanha de Professor Galdino, que foi parar nas mãos de Carla Pimentel. A denúncia foi lida pelo vereador Pedro Paulo (PDT) durante a abertura da sessão desta segunda-feira na Câmara.

Pelo regimento interno da Casa, para criar a comissão processante foi necessária uma votação prévia. Vinte e oito vereadores votaram. Vinte e sete foram favoráveis à criação da Comissão. O vereador Chicarelli (PSDC) se absteve.

Não participaram da votação a denunciante, Carla Pimentel, o acusado Professor Galdino, que está em licença médica, o presidente Ailton Araújo, e três vereadores licenciados por causa da campanha eleitoral: Chico do Uberaba (PMN), Sabino Pícolo (DEM) e Zé Maria (SDD).

A comissão é composta por 3 integrantes que foram definidos por sorteio: o presidente é Tico Kuzma (Prós), o relator é Mestre Pop (PSC) e o terceiro integrante é Felipe Braga Cortes (PSD).

Felipe Braga Cortes já teve um desentendimento com Professor Galdino. Em março de 2013, Braga Cortes e Galdino, ambos do PSDB, trocaram empurrões para saber que iria falar em nome da liderança do partido. Galdino teria simulado uma queda, e o vídeo viralizou em redes sociais.

O presidente Tico Kuzma disse que o desentendimento do passado não vai interferir na imparcialidade da recém-criada Comissão.

A Comissão tem agora cinco dias para notificar o vereador. A partir daí, Galdino terá 10 dias para se defender.

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Política

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: