“É com profunda tristeza que recebo decisão do STF”, diz Gleisi Hoffmann

Foto: Senado

Foto: Senado

A defesa do ex-ministro Paulo Bernardo informou, em nota, que o Supremo Tribunal Federal limitou-se a discutir os aspectos formais da denúncia, sem se aprofundar na análise das provas. Ao longo da instrução, segundo a defesa, ficará demonstrada a não participação de Paulo Bernardo nos fatos.

Pelo Facebook, Gleisi Hoffmann também se manifestou. Ela disse que, embora tenha respeito pela justiça, recebeu com profunda tristeza o acolhimento da denúncia. A senadora acredita que o STF, ao analisar com profundidade o que foi apresentado nos autos, saberá julgar com serenidade, imparcialidade e isenção – requisitos que estariam faltando em outras instâncias.

Por isso, ela disse que viu a decisão como uma nova oportunidade de provar, sem sombra de dúvidas, a sua inocência e a do marido, Paulo Bernardo. Gleisi afirmou que foi injustamente indiciada pela Polícia Federal no que chamou de “lamentável episódio” e disse que não há uma única prova concreta que aponte o recebimento de valores ilícitos na campanha ao Senado em 2010.

A petista também questionou as delações premiadas da Lava Jato, que teriam inúmeras contradições e nenhuma credibilidade. Segundo Gleisi, a denúncia se baseia apenas em especulações que não são compatíveis com o que se espera de uma acusação penal. Ela termina o texto dizendo ter certeza que a verdade prevalecerá.

Lembrando que, até hoje, apenas três parlamentares investigados na Lava Jato se tornaram réus no STF, sendo dois paranaenses: a senadora Gleisi Hoffmann e o deputado Nelson Meurer, do PP. O terceiro político é o ex-deputado Eduardo Cunha. As ações contra ele já foram enviadas à primeira instância após a cassação do mandato. Ou seja, atualmente, há apenas duas autoridades com foro privilegiado sendo julgadas pelo STF, no caso, os dois paranaenses.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Política

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: