Palocci deve ser interrogado pela Polícia Federal nesta quinta-feira

Foto: Tabata Viapiana / CBN Curitiba

Foto: Tabata Viapiana / CBN Curitiba

O ex-ministro Antônio Palocci, preso na 35ª fase da operação Lava Jato, deve ser interrogado nesta quinta-feira (29) pela Polícia Federal. O mandado de prisão temporária contra ele vence na próxima sexta-feira.

O interrogatório de Palocci deve ser realizado amanhã, a partir das 14h, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele está preso desde a última segunda-feira, em decorrência da 35ª fase da Lava Jato, a operação Omertà. Os outros dois presos da etapa também vão ser ouvidos pelos investigadores.

O depoimento do ex-chefe de gabinete de Palocci, Juscelino Dourado, deve ser realizado hoje, às 14h. Já o ex-assessor de Palocci, Branislav Kontic, deve ser interrogado amanhã, às 10h. Os três mandados de prisão temporária vencem na sexta-feira, e por isso, a PF tem pressa em colher os depoimentos.

Ao final do prazo, a Polícia e o Ministério Público podem pedir a prorrogação das temporárias por mais cinco dias ou a conversão para prisão preventiva, quando não há prazo para soltura. Se não houver manifestação da força-tarefa, os investigados poderão ser soltos. A decisão será do juiz Sérgio Moro.

Palocci foi preso acusado de atuar em favor da Odebrecht, a maior empreiteira do país, em diversas áreas de contratação com o poder público – principalmente na Petrobras. Em troca, a construtora teria repassado pelo menos R$ 128 milhões em propina ao Partido dos Trabalhadores. Segundo a PF, Palocci ocupava um papel de liderança no esquema de desvios da Petrobras.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: