Hoje é o Dia Mundial do Coração, e uma ação que oferece exames de graça para a população acontece no centro de Curitiba.

Desde às 9h estão sendo realizados exames de pressão, teste de colesterol, cálculo do IMC (o índice de massa corporal) e ainda o teste de índice coronariano. Todos esses exames são gratuitos e estão disponíveis até às 17h desta quinta-feira (29).

A ação acontece na Rua XV, no Centro, em frente à Associação Comercial do Paraná. A entidade realiza o evento em parceria com a Clínica Paranaense de Assistência Médica (Clinipam).

Neste ano, os exames são realizados de uma forma diferente. O espaço abriga uma espécie de “Jogo da Vida”, no qual cada participante precisa passar por todas as etapas de avaliação da sua saúde. No final, a pessoa recebe uma pontuação.

A campanha deste ano tem como tema “O que é bom fica guardado no coração”. A iniciativa busca conscientizar as pessoas sobre a importância da alimentação saudável e da prática de exercícios físicos nos cuidados com o coração. E também alerta sobre como o stress e o cigarro interferem diretamente na saúde. A cada ano, são mais de 17 milhões de mortes no mundo. A estimativa é de que, em 2030, o número salte para 23 milhões.

As doenças cardiovasculares são as que mais matam no mundo.

Deixe seu comentário