distribuicao-urnas

Até o final da tarde desta sexta-feira todas as 25 mil urnas eletrônicas a serem utilizadas no domingo estarão nos locais de votação de todo o estado.

Em Curitiba, são quatro mil equipamentos que começaram a ser levados para as seções durante a manhã, em entregas que seguem durante todo o dia.

A distribuição das urnas eletrônicas que serão utilizadas neste domingo de eleições municipais vai ser concluída até o final da tarde em todos os 399 municípios do Paraná.

A logística começou a ser feita na quarta para garantir que os 25 mil equipamentos sejam entregues com tempo suficiente para os preparativos finais do pleito.

Em Curitiba, o esquema de distribuição inclui vinte rotas que serão cobertas integralmente nesta sexta-feira, como relata a coordenadora de logística dos Correios, Carmen Lúcia Gomes de Assis, responsável pela distribuição das urnas em todo o estado.

E O serviço de logística não encerra agora, já que os equipamentos terão que ser levados de volta para os fóruns eleitorais ainda no domingo.

Lacradas desde meados de setembro, quando foram carregadas com os dados dos candidatos, as urnas são programadas para só receber votos a partir das 8h da manhã do domingo, dia 02 de outubro.

Repórter Cristina Seciuk

Deixe seu comentário