Executivo da Queiroz Galvão deixa a cadeia em Curitiba para cumprir prisão domiciliar

lava-jato-imagem-polcia-federal-2

O executivo Othon Zanoide de Moraes, da construtora Queiroz Galvão, foi solto nesta quinta-feira (29). Ele conseguiu um habeas corpus junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, de Porto Alegre, e passa a cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

Othon Zanoide de Moraes foi preso na 33ª fase da operação Lava Jato, no início de agosto, e estava no Complexo Médico Penal, em Pinhais. Ele é acusado de atuar diretamente nos pagamentos de propina da Queiroz Galvão, a terceira empreiteira do país com mais contratos com a Petrobras.

Nesta quarta-feira, o TRF4 concedeu um habeas corpus ao executivo, que deixa a prisão preventiva em Curitiba e passa para o regime domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica. Othon chegou à sede da Justiça Federal do Paraná para instalar a tornozeleira pouco antes das 14h. Cerca de uma hora depois, ele seguiu para casa. Pela decisão do tribunal, o executivo não pode deixar o país e precisa comparecer a todas as audiências do processo. O passaporte dele também permanece retido.

A decisão se estende a Ildefonso Colares, ex-presidente da Queiroz Galvão. Ele também foi preso na 33ª fase da Lava Jato, mas há um mês está em prisão domiciliar para tratamento de um câncer. Para Ildefonso, foi estipulada fiança de R$2 milhões, pois ele foi considerado o principal responsável pelos pagamentos ilícitos da empreiteira. Os dois executivos já são réus da Lava Jato. O processo está sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro, ainda em fase inicial de julgamento.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: