Mais de 200 pessoas foram encaminhadas pela PM suspeitas de crimes eleitorais neste domingo (2)

Foto: Soldado Guilherme Batalha / PM PR

Foto: Soldado Guilherme Batalha / PM PR

Apesar de ser considerada uma eleição tranquila pelas autoridades policiais, mais de 200 pessoas foram encaminhadas pela Polícia Militar neste domingo (02) suspeitas de cometer crimes ou delitos eleitorais aqui no Paraná. A polícia atendeu 267 ocorrências.

Foram 18 casos de compra de voto, três por uso de som, comício, carreata, 81 por boca de urna, 32 por divulgação de propaganda eleitoral, quatro por transporte irregular, 102 por outros crimes previstos na lei eleitoral, além de 27 situações consideradas de outras naturezas, como rixa, lesão corporal, tumulto, ameaça, mas todas relacionadas com as eleições.

Em Umuarama, a Polícia Militar encaminhou três pessoas ao Distrito Policial depois de encontrar com elas cerca de R$ 13 mil em dinheiro, 37 comprovantes de abastecimentos com 10 litros cada, uma lista com nomes e números de títulos de eleitor, vários panfletos e adesivos. A ação aconteceu por volta das 3h30 deste domingo (2).

Em Curitiba, um homem vestido de Papel Noel foi encaminhado ao Fórum Eleitoral porque estava distribuindo balas dentro do local de votação. Para a polícia, a atitude estava promovendo desordem.

Ainda na Capital, mas no sábado (01), véspera da eleição, dois adolescentes de 11 anos foram encaminhados pelos policiais militares ao Conselho Tutelar por danificarem uma urna eletrônica num colégio na Cidade Industrial de Curitiba.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla teria usado facas para serrar os cadeados e entrar na escola. Em seguida, os meninos jogaram álcool em gel na urna e no sistema de identificação. A dupla foi flagrada pela PM. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar os adolescentes e o TRE acionado para fazer a troca dos equipamentos.



Categorias:eleições

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: