Na RMC, prefeita de Pinhais foi eleita com 82% dos votos

Reprodução Facebook

Reprodução Facebook

Na região metropolitana de Curitiba, um resultado chamou a atenção nas eleições municipais de ontem: a vitória esmagadora da candidata Marli Paulino, do PDT, eleita em Pinhais com 82% dos votos. Atual vice-prefeita, o resultado folgado repete o que aconteceu em 2012, quando o então candidato à reeleição, Luizão Goulart, do PT, foi eleito com 93% dos votos.

O resultado a favor de Marli é reflexo, também, de uma ampla aliança de partidos em torno da candidatura dela. Pra se ter uma idéia: a coligação reuniu partidos que, no plano nacional, são bastante antagonistas, como PT e Democratas, por exemplo.

Em São José dos Pinhais, o candidato Toninho da Farmácia (PSC) foi eleito com 53,31%. Atual vice-prefeito, ele agora assume o cargo no lugar de Luiz Carlos Setim, do DEM. O segundo colocado foi Sylvio Monteiro (PTB), que obteve teve 34,84%.

Na cidade de Colombo, Beti Pavin, do PSDB, foi reeleita para mais um mandato com 49,53% dos votos válidos.

Em Piraquara, Professor Marquinhos, do PDT, foi também reeleito para mais quatro anos com 63,16% dos votos.

Marcio Wozniack, do PSDB, fica também na prefeitura de Fazenda Rio Grande, eleito com 46,31% dos votos.
Já em Araucária, o empresário Hissam, do (PPS) foi eleito com 52,49% dos votos O candidato conseguiu boa vantagem em relação à segunda colocada, Rosane (PV), que obteve 21,65%.

Em Campo Largo, Marcelo Puppi, do DEM, foi eleito com 52,43% dos votos. Em Rio Branco do Sul, o eleito foi Gibran Jonhson, do PSC, com 39,97% dos votos, em eleição apertada contra Karime Fayad, do PDT, que teve 33,16% dos votos.

Almirante Tamandaré elegeu Gerson Colodel, do PMDB, com 45% dos votos. Ele derrotou Aldnei Siqueira, do PSD. Já Campina Grande do Sul terá como prefeito Bihl Zanetti, do PSDB, com 77,51% dos votos. Em Quatro Barras, quem assume é Lara, do PMDB, eleito com 50,61% dos votos. Edison Repinoski, do PSD, ficou em segundo, com 39,97%.



Categorias:eleições

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: