Cinco municípios do Paraná dependem de decisões da justiça para conhecer o próximo prefeito

Cinco cidades do interior do estado dependem de decisões da justiça para conhecer o próximo prefeito. Em duas dessas cidades, todos os votos foram considerados nulos porque os candidatos estão em situação irregular na justiça eleitoral.

Em Foz do Iguaçu, o deputado estadual Chico Brasileiro (PSD) foi eleito, mas teve menos votos do que Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) – isso porque a candidatura de Mac Donald está indeferida e, neste caso os votos direcionados para ele são considerados nulos.

A mesma situação ocorre em Piraí do Sul, na região central do estado. O candidato Toto (PTB) recebeu mais votos mas está com a candidatura indeferida, e por enquanto o candidato Tim Milléo (PSD) é quem está eleito. Em Primeiro de Maio, no norte do estado, o candidato Marinho (PP) recebeu mais votos, mas está com a candidatura impugnada e, por isso, quem aparece como eleito é o segundo colocado Daniel Renzi (PSDB).

Já em Jaguariaíva, na região central do estado, os três candidatos estão com a candidatura indeferida e por isso os votos de todos foram considerados nulos. Em Sertanópolis, no norte do estado, a situação se repete – os dois candidatos estão com a situação pendente na justiça eleitoral e todos os votos são considerados nulos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que deve julgar todas as ações até 19 de dezembro, ou seja, a situação nestas cidades deve ser definida ainda neste ano.



Categorias:Paraná

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: