greve

A greve dos bancos completa um mês nesta terça-feira e sem previsão de novas rodadas de negociação entre os bancários e a federação nacional dos bancos.
Aqui em Curitiba e região metropolitana o movimento alcançou a quarta semana com 80% dos trabalhadores de braços cruzados de acordo com o sindicato da categoria.

O balanço aponta que 361 agências paralisadas, além de nove Centros Administrativos e cinco financeiras.

A última negociação aconteceu no dia 28 de setembro, quando a Fenaban manteve pela terceira vez consecutiva uma proposta de 7% de reajuste para este ano, mais abono de R$ 3.500, e ofertou 0,5% de aumento real para 2017.
O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta em mesa por avaliar que os índices representam perdas para os trabalhadores. Desde então novas rodadas não foram marcadas.

Repórter Cristina Seciuk

 

1 Comentário

  1. Abri uma conta poupanca pois precisava pois para receber meu pagamento hoje quase um mes nao tenho cartao da caixa economica da minha conta de poupanca agora ja vou receber segundo pagamento o banco em greve atrasei todas contas emprestei dinheiro para trabalhar tentei fazer transferencia oline mas nao se consegue fazer entao eu pergunto como posso fazer nesse caso

Deixe seu comentário