Delatores serão ouvidos nesta quarta-feira em ação penal contra ex-tesoureiro do PT

paulo ferreira Nilson bastian Câmara dos Deputados

Foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados

Começam nesta quarta-feira as audiências da ação penal contra o ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira. O juiz Sérgio Moro vai interrogar três delatores da Lava Jato, que são testemunhas de acusação do processo.

A audiência começa às 14h, na Justiça Federal do Paraná. Serão interrogadas três testemunhas de acusação: o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o ex-presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, e o ex-diretor da Toyo Setal, Augusto de Mendonça Neto. Todos são delatores da Lava Jato.

Eles serão ouvidos numa ação penal decorrente da 31ª fase da operação, que possui 15 réus, entre eles o ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira. A etapa apurou pagamentos de propina de R$ 39 milhões na reforma do CENPES, o Centro de Pesquisas da Petrobras, localizado na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro.

Paulo Ferreira teria recebido mais de R$ 1 milhão em valores ilícitos no esquema. Ele está preso em São Paulo, em decorrência de outra operação de combate à corrupção, a Custo Brasil. Mais duas audiências com testemunhas de acusação estão marcadas para os dias 10 e 14 de outubro, também com delatores da Lava Jato.

Ainda nesta quarta-feira, será realizada mais uma audiência na Justiça Federal do Paraná. O deputado federal Carlos Marun, do PMDB do Mato Grosso do Sul, será ouvido como testemunha de defesa da esposa de Eduardo Cunha, a jornalista Claudia Cruz. O depoimento será às 10h, por videoconferência com Brasília.

Carlos Marun é um dos principais aliados de Cunha e um dos únicos a defender o ex-deputado até o fim, se posicionando contra a cassação. Claudia Cruz é acusada de manter uma conta secreta na Suíça, que seria abastecida com parte da propina recebida por Eduardo Cunha. Ela teria usado os recursos, principalmente, em compras no exterior.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Lava Jato, Sem categoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: