Delegado da Lava Jato lança livro sobre delação premiada com prefácio de Sérgio Moro

 

Um dos delegados que atua na operação Lava Jato em Curitiba vai lançar dois livros na semana que vem. Um deles é sobre atuação da polícia judiciária, e outro sobre colaboração premiada, que teve o prefácio escrito pelo juiz Sérgio Moro.

O delegado Márcio Adriano Anselmo, que atua na operação Lava Jato desde o início, vai lançar dois livros na semana que vem. Um deles é uma organização de artigos escritos por um grupo de delegados da Polícia Federal e da Polícia Civil do Paraná, do Rio de Janeiro e de Santa Catarina. A obra foi batizada de “investigação criminal pela polícia judiciária”.

O segundo livro é de autoria individual e se chama “colaboração premiada: o novo paradigma do processo penal brasileiro”. Márcio Anselmo explica que a obra não foi inspirada apenas na operação Lava Jato, mas sim no entendimento do Supremo Tribunal Federal com relação à lei da colaboração premiada.

O livro sobre delação tem prefácio do juiz Sérgio Moro. De acordo com o delegado, o magistrado é uma das pessoas que mais entende de colaboração premiada, e por isso, foi convidado para escrever o prefácio da obra.

Além de Márcio Anselmo, o livro “investigação criminal pela polícia judiciária” também reúne artigos do delegado da PF, Rodrigo Carneiro, e dos delegados da Polícia Civil Henrique Hoffman, Leonardo Machado, e Ruchester Marreiros. O prefácio é do professor e juiz federal Alexandre Moraes da Rocha.

Os dois livros serão lançados em Curitiba na próxima terça-feira, dia 11 de outubro, a partir das 19 horas, na Escola Superior de Polícia Civil, que fica na rua Tamoios, número 1.200, no bairro Portão.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: