MPF não vai comentar declaração de ministro que chamou de “espetáculo midiático” coletiva contra Lula

Foto: EBC

Foto: EBC

O Ministério Público Federal de Curitiba não vai comentar as críticas do ministro Teori Zavascki sobre a atuação da força-tarefa da Lava Jato. Durante sessão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, Teori chamou de “espetáculo midiático” a coletiva de imprensa realizada para apresentar a denúncia contra o ex-presidente Lula.

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, fez duras críticas à atuação do Ministério Público Federal em Curitiba. Ele condenou a coletiva de imprensa realizada pelos procuradores para detalhar a denúncia contra o ex-presidente Lula. Segundo o ministro, a apresentação do MPF foi um “espetáculo midiático” – que seria incompatível com a seriedade que se exige na apuração dos fatos.

Teori também afirmou que houve um “descompasso” entre a entrevista dos procuradores e o conteúdo da denúncia. Ele se referiu à apresentação de slides do MPF que apontavam Lula no centro da corrupção na Petrobras. O coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, chegou a apontar o ex-presidente como o comandante máximo do esquema. Mas a denúncia não acusa o petista por organização criminosa, pois essa parte da investigação está sob responsabilidade do Supremo.

O MPF informou que não vai comentar as críticas do ministro. As declarações de Teori foram dadas na sessão desta terça-feira da 2ª Turma do STF, que analisou um recurso da defesa de Lula para tirar das mãos do juiz Sérgio Moro três inquéritos que tramitam em Curitiba contra o ex-presidente.

Os advogados alegaram que os fatos investigados aqui são os mesmos apurados em outros inquéritos no Supremo. Mas, por unanimidade, a 2ª Turma negou o recurso e manteve os casos com a Justiça Federal do Paraná.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: