Foto: Grupo de Foguetes Carl Sagan/UFPR
Foto: Grupo de Foguetes Carl Sagan/UFPR
Foto: Grupo de Foguetes Carl Sagan/UFPR

O campus Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná sedia neste sábado o 1º Dia Nacional de Lançamento de Minifoguetes. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

O Dia Nacional de Lançamento de Minifoguetes tem objetivo, segundo a UFPR, de popularizar os minifoguetes e o foguetemodelismo no Brasil, além de divulgar a Associação Brasileira de Minifoguetes e o Festival Brasileiro de Minifoguetes. Durante o evento deste sábado, serão realizados cerca de 15 lançamentos de minifoguetes, que devem atingir alturas de até 120 metros, segundo o professor da UFPR e organizador do evento, Carlos Henrique Marchi.

O evento também faz parte da chamada Semana Mundial do Espaço, promovida anualmente pela ONU. Além disso, a data para realização do Dia Nacional de Lançamento de Minifoguetes foi escolhida em homenagem ao lançamento do Sputnik 1, que aconteceu em 4 de outubro de 1957.

O evento será realizado a partir das 14h, no campo de futebol número 1 do Centro de Educação Física, localizado no Centro Politécnico da UFPR. A entrada é gratuita e toda a comunidade pode acompanhar o lançamento dos minifoguetes. Para participar, é preciso se inscrever pelo site foguete.ufpr.br.

Repórter Tabata Viapiana

Deixe seu comentário