Após fim da greve, bancos registram filas em Curitiba

fila-bancos-2Fila nas agências no primeiro dia após o fim da greve dos bancários. Consumidores tiveram que ter paciência para resolver as pendências.

Na maior unidade da Caixa Econômica Federal em Curitiba, na Praça Carlos Gomes, a fila começava já na hora de pegar a senha para atendimento. Após quase meia hora de espera, os clientes entravam na agência e esperavam a hora de ser atendidos.

A maioria das pessoas na fila precisava regularizar benefícios como o Fundo de Garantia, o seguro desemprego, ou a aposentadoria. A dona de Casa Maria Aparecida Silvano relata que o cartão do banco está bloqueado. Com os bancários em greve, ela não conseguia acessar o dinheiro, que ficou preso na conta.

No caso dos bancos públicos (Caixa Econômica e o Banco do Brasil) 100% das agências ficaram fechadas durante a greve que durou um mês.

Às duas horas da tarde desta sexta (7), quem estava na fila para pegar a senha já estava na dúvida se até o fim do expediente dos bancários, às 16h, seriam atendidos. O vigilante, Luciano da Silva, precisa sacar o fundo de garantia e não teve opção que não ter muita paciência enquanto esperava o atendimento.

Agências de outros bancos também ficaram movimentadas nesta sexta. De acordo com os clientes, pagamentos, transferências, e outras movimentações puderam ser feitas mesmo durante a greve em caixas eletrônicos ou lotéricas, por exemplo.

Mas em alguns casos não teve jeito. Com as agências fechadas, vários serviços ficaram suspensos. Sem conseguir abrir uma conta bancária, a atendente de telemarketing, Lorena Camargo, fala como recebeu o pagamento durante a greve.

Na quinta feira (6), os bancários de Curitiba e Região aceitaram a oferta apresentada pela Fenaban, a Federação Nacional dos Bancos, e retornam ao trabalho nesta sexta-feira (07). A proposta aceita é de reajuste de 8% nos salários, mais abono de R$ 3.500 a ser pago em até 10 dias após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.

Repórter Ana Krüger

 



Categorias:Geral

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: