Quatro colaboradores prestam depoimento hoje em processo contra ex-tesoureiro do PT

Foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados

Foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados

Quatro colaboradores da Lava Jato vão ser interrogados hoje pelo juiz Sérgio Moro como testemunhas de acusação da ação penal contra o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Paulo Ferreira.

A audiência começa às 14h, com interrogatório de quatro delatores da Lava Jato: o ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, o lobista Mário Goes, o dono da UTC, Ricardo Pessoa, e o ex-diretor da empreiteira, Walmir Santana. Eles serão ouvidos como testemunhas de acusação na ação penal decorrente da 31ª fase da operação, que tem 15 réus, entre eles, o ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira.

A etapa apurou pagamentos de propina de R$ 39 milhões na reforma do CENPES, o Centro de Pesquisas da Petrobras, localizado no Rio de Janeiro. Paulo Ferreira teria recebido mais de R$ 1 milhão em valores ilícitos no esquema. Ele está preso em São Paulo, em decorrência de outra operação de combate à corrupção, a Custo Brasil.

As audiências com testemunhas de acusação terminam na próxima sexta-feira, com mais seis interrogatórios, incluindo o do executivo da Carioca Engenharia e delator da Lava Jato, Ricardo Pernambuco Junior. Em seguida, começam a ser ouvidas as testemunhas de defesa.

Além de Paulo Ferreira, também são réus na ação penal alguns investigados que já foram condenados anteriormente pelo juiz Sérgio Moro, como o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, e o ex-diretor de serviços da Petrobras, Renato Duque.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: