Foto: Ana Krüger / CBN Curitiba

As antigas agências do HSBC, que passaram ao Bradesco, funcionam com horário estendido para reforçar o atendimento aos novos correntistas, que reclamam de falta de informação e de dificuldades nos serviços.

Segundo o Procon, o banco tem obrigação de resolver de imediato os problemas.

As unidades estão abertas nesta terça-feira (11) desde as 8h e só encerrarão o expediente às 17h. O mesmo vai acontecer após o feriado, na quinta (13) e sexta-feira (14).

A medida foi tomada para reforçar o atendimento aos novos correntistas. Apesar das orientações dadas pelo banco, muitos ex-clientes HSBC reclamam da falta de informação e tem dúvidas sobre os serviços.

Procurado, o banco informou que as agências estão à disposição para quaisquer dúvidas e que até o dia 30 de novembro os antigos cartões ainda podem ser utilizados.

Demais materiais, como talões de cheque, também podem ser colocados em circulação sem riscos.

Além do atendimento nas agências, o banco também disponibilizou um canal de boas vindas – o contato é feito pelo número 3003.5150.

Sobre as reclamações e dificuldades dos agora clientes Bradesco, a coordenadora do Procon Claudia Silvano pondera que o momento é complicado, já que o término da migração de contas se deu justamente em meio a uma greve dos bancários. Ainda assim ela afirma que o banco tem que dar solução imediata aos problemas.

Especificamente sobre os cartões, o Procon pediu informações ao Bradesco. Conforme a explicação, as remessas pelos Correios podem ter dificultado o recebimento, avalia Cláudia.

Os correntistas que se sentirem prejudicados em meio a essa transição são orientados a procurar pelo Procon e formalizar as reclamações.

Repórter Cristina Seciuk

Deixe seu comentário