Reprodução Facebook UPES
Reprodução Facebook UPES
Reprodução Facebook UPES

O secretário de segurança pública do Paraná, Wagner Mesquita, disse que mandados de reintegração de posse de escolas estaduais só devem ser cumpridos, se todas as tentativas de diálogo com os estudantes falharem.

A declaração foi feita em uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda feira (10), no Palácio Iguaçu. O secretário de segurança pública do Paraná, Wagner Mesquita, estava na sede do Executivo para apresentar dados sobre uma das operações coordenadas pela pasta ao Governador Beto Richa.

O balanço foi apresentado a portas fechadas e ao fim da apresentação Richa saiu sem falar com a imprensa. Na última sexta o Governo do Estado pediu a reintegração de posse das dezenas de escolas ocupadas no Paraná.

Segundo o Secretário de Segurança Pública, nenhuma decisão vai ser tomada de forma abrupta. Reintegrações de posse só devem ser cumpridas se todas as tentativas de diálogos com os estudantes falharem.

A primeira escola estadual foi ocupada há uma semana, em São José dos Pinhais. A cada dia o número de colégios ocupados em várias regiões do estado só cresce.

O secretário descarta a possibilidade de ações isoladas em apenas algumas escolas.

Os alunos protestam pela retirada da Medida Provisória da reforma do ensino médio. Eles afirmam que não houve diálogo com o Governo Federal na definição das mudanças apresentadas.

Repórter Ana Krüger

Deixe seu comentário