PF pede prisão de investigado da operação Hashtag que esfaqueou vizinho no Ceará

A Polícia Federal pediu a prisão preventiva de um investigado da operação Hashtag que foi detido em flagrante no Ceará por esfaquear um vizinho. Investigado por suposta ligação com o Estado Islâmico, Daniel Baltazar havia sido solto em setembro.

Daniel Baltazar, conhecido como “Abdul Malek”, é investigado na operação Hashtag, deflagrada em julho para combater uma suposta célula terrorista formada por brasileiros, que teria planejado ataques para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Ele ficou detido por dois meses numa penitenciária de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas foi solto em setembro por determinação da Justiça Federal do Paraná.

No último sábado, no entanto, Daniel foi preso em flagrante no interior do Ceará após esfaquear um homem de 20 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele atacou várias vezes um vizinho, e depois, alegou ter sido ameaçado pela vítima. Daniel acabou indiciado por tentativa de homicídio.

Por ter descumprido as medidas cautelares impostas no momento da soltura, a Polícia Federal pediu a revogação da liberdade de Daniel e a decretação de uma nova prisão preventiva, quando não há prazo para soltura. O pedido foi protocolado ontem na 14ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos inquéritos da operação Hashtag. O juiz Marcos Josegrei da Silva concedeu prazo de um dia para que o Ministério Público Federal se manifeste sobre o pedido de prisão.

A PF alega que os detalhes da tentativa de homicídio reforçam o perfil violento de Daniel, já identificado no início das investigações da operação Hashtag. Ainda no pedido, os delegados afirmam que Daniel teria premeditado a ação e esfaqueado o vizinho de maneira covarde, para depois confessar o crime friamente. Segundo a Polícia, há motivo para a decretação da prisão preventiva, pois Daniel teria desrespeitado a Justiça ao voltar a praticar crimes apenas três semanas depois de ser solto.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Polícia

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: