Foto: PC PR

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma quadrilha suspeita de envolvimento com tráfico de drogas é alvo de uma operação deflagrada nesta quinta-feira pela Divisão de Narcóticos da Polícia Civil, a Denarc. Mais de 50 policiais estão nas ruas para cumprir 24 mandados judiciais, sendo 12 de prisão. Por determinação da Justiça, também serão bloqueadas as contas bancárias utilizadas pelos integrantes do grupo.

A operação, batizada de Zona Leste, é realizada em Curitiba e em municípios da região metropolitana. Segundo as investigações, a quadrilha atuava em alguns bairros da capital e utilizava um bar para lavar dinheiro e vender drogas. A maioria dos alvos da operação da Denarc já tem passagens pela polícia por crimes como tráfico, homicídio, roubo, furto, porte de arma, e receptação.

A ação faz parte da operação Impacto, deflagrada no dia 14 de setembro pela Secretaria da Segurança Pública, que conta com todas as forças de segurança do estado, como resposta ao aumento de crimes patrimoniais – furtos e roubos. Ao longo das últimas duas semanas, a Denarc fez ações pontuais no centro de Curitiba para combater o tráfico de drogas. Mais de 15 pessoas já foram presas, alguns adolescentes e drogas apreendidas, além de dinheiro.

A investigação da Denarc mostra que muitos objetos roubados e furtados são trocados por droga nas ruas da cidade. Em um dos flagrantes, os traficantes pegam um colar em troca de cocaína. Até um carrinho de brinquedo e películas de celular serviram como moeda de troca, de acordo com as investigações.

Repórter Tabata Viapiana

Deixe seu comentário