Governo suspende tramitação do projeto de lei que congela salários de servidores estaduais

Foto: Fábio Buchmann / CBN Curitiba

Foto: Fábio Buchmann / CBN Curitiba

O Governo suspendeu a tramitação do projeto de lei que congela salários de servidores estaduais. A categoria, no entanto, quer a retirada da proposta da pauta da Assembleia Legislativa, e vai manter a greve prevista para a semana que vem.

A proposta foi enviada à assembleia na segunda-feira da semana passada (3), um dia após as eleições municipais. No início da semana Integrantes do Fórum das Entidades Sindicais foram até a Assembleia Legislativa entregar ao presidente da Casa um ofício, que já havia sido encaminhado ao Palácio Iguaçu, pedindo a retirada da proposta do Governo que revoga a reposição salarial dos servidores.

Na tarde de terça-feira (11), as entidades sindicais receberam um ofício do Governo do Estado informando sobre a suspensão da tramitação. No entanto a coordenadora geral do Fórum, Marlei Fernandes de Carvalho, disse que a greve da categoria está mantida enquanto o Governo não retirar a proposta da pauta.

Em Assembleia realizada nesta quarta-feira (12), professores e profissionais da Rede Estadual de Ensino também decidiram pela greve.

O Governo Estadual afirma que suspendeu o pagamento do reajuste em razão da baixa arrecadação e que vai priorizar a quitação de atrasados, de promoções e progressões que somam R$ 750 milhões de reais até o fim do ano. O governo oficializou ainda um convite às entidades sindicais para debater a questão.

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Geral

Tags:, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: