Em pesquisa recente, identificou-se que a maioria de pais das classes A, B e C levam os filhos para comer no Mc Donald’s uma vez por semana, ao cinema uma vez por mês, a um parque de diversões frequentemente, possuem TV a cabo, assinam Netflix, mas declararam não ter condições financeiras para fazer uma previdência privada para os filhos.
Incrível o desconhecimento e o despreparo financeiro. Hoje, uma previdência privada num fundo de pensão pode ser feita a partir de R$ 55,00 mensais. O preço de um único dos supérfluos que citei.
A previdência privada para os filhos é usada, fundamentalmente, para acumular dinheiro para garantir o pagamento de uma ótima faculdade particular aos 18 anos, se o filho não passar numa Federal. E, se ele passar, para custear uma pós-graduação no exterior ou continuar a contribuir e poder se aposentar mais cedo.
Olha, além de educar para uma vida financeira saudável, previdência privada para filho é o melhor presente que um pai, uma mãe, um avô ou uma avó pode dar: a garantia de um futuro, pois, neste mundo globalizado, tecnológico e interconectado não há possibilidade de sucesso profissional sem ter formação adequada.
E, definitivamente, previdência para criança não pesa no bolso, pois não é despesa, é investimento. E sonho de filho realizado não tem preço.
Se te interessou, entre em www.fundoparana.com.br.

Deixe seu comentário