Foto: AEN
Foto: AEN

Os passageiros da região metropolitana de Curitiba poderão embarcar nos ônibus com qualquer cartão da Mastercard. O pagamento da passagem poderá ser com cartões de crédito, débito e pré-pago que tenham a função de pagamento por aproximação.

O projeto-piloto, dividido em fases, pretende testar a tecnologia dos novos validadores e os processos operacionais de pagamento em três regiões: São Paulo e Rio de Janeiro, ainda em outubro, e na região metropolitana de Curitiba a partir de novembro.

Segundo Lessandro Zem, presidente da Metrocard, que administra a bilhetagem nas linhas da Região Metropolitana de Curitiba, a nova tecnologia não substitui os atuais cartões. Ele explica que para os usuários nada muda.

Uma das metas da Mastercard é combater o dinheiro em espécie. Segundo estudos da empresa, a arrecadação aproximada deste mercado é de R$ 80 bilhões por ano. Do total, estima-se que o uso de dinheiro no transporte público represente até 30%. Lessandro Zem explica como funciona essa tecnologia.

A previsão da Metrocard é que essa tecnologia seja instalada em toda a frota (cerca de mil veículos), nas linhas que atendem a Região metropolitana de Curitiba a partir do final de novembro.

 

Deixe seu comentário