Com candidato único, AL realiza eleição na segunda-feira

Foto: ALEP

Foto: ALEP

Com candidato único, Assembleia Legislativa  realiza na segunda-feira  a eleição para a mesa executiva. Todos os integrantes da chapa encabeçada pelo atual presidente, Ademar Traiano (PSDB), são da base governista.

A eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa está marcada para as 14:30 de segunda-feira.  A votação acontece por meio do painel eletrônico , no plenário da Casa.

O atual presidente, o  deputado Ademar Traiano (PSDB), é o único candidato. A chapa encabeçada pelo tucano  leva o nome de “Parlamento Forte”. A nova direção do legislativo não vai mudar quase nada  em relação à atual.

Dos 9 nomes, dois seriam novidade:   o deputado Guto Silva  (PSD) assumiria a primeira vice presidência no lugar de Jonas Guimarães (PSB) –  que ocuparia o posto de segundo secretário.

Wilmar Reichemback (PSC)  ficaria com a terceira secretaria, hoje nas mãos de Adelino Ribeiro (PSL)   que passaria  para  a 5º secretaria no lugar de Ney Leprevost (PSD).

Os deputados André Bueno (PSDB), Gilberto Ribeiro (PRB), Plauto Miró (DEM) ,  na primeira secretária , e José Carlos Schiavinato (PP)  seriam mantidos na mesa.

Todos os integrantes são base do governador Beto Richa.

O cientista político, Emerson Cervi, critica a ausência de pluralidade dentro da Assembleia  .Ele fala em uma casa de leis homogênea e submissa  ao poder executivo ao analisar a inscrição de apenas uma chapa para a eleição da mesa executiva .

Nereu Moura (PMDB) já havia reclamado da ausência de ao menos um integrante oposicionista na chapa de Traiano.

A oposição conta hoje com 7 parlamentares – número insuficiente para lançamento de uma chapa concorrente.

De acordo com Ademar Traiano, a chapa foi apresentada depois de acordos com todas as lideranças partidárias e blocos parlamentares da Casa.

Os vencedores estarão à frente da Assembleia por 2 anos, a partir do início de  2017.

Repórter Andressa Tavares



Categorias:Paraná, Política

1 resposta

  1. Criem vergonha na cara e respeitem a democracia com a salutar “Alternância no poder”. Essa chapa é o corporativismo, peleguismo, puxa-saquismo e tudo mais. É uma vergonha ter Par(a)lamentares desse nível!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: