Policiais civis engrossam greve geral que começa na segunda-feira (17)

Foto: Sinclapol

Foto: Sinclapol

Os policiais civis do Paraná vão cruzar os braços a partir desta segunda-feira. A categoria engrossa o movimento de greve geral do funcionalismo público do estado, em protesto contra o risco de revogação de reajuste dos servidores.

A paralisação na Polícia Civil foi aprovada em assembleia realizada em Curitiba na sexta-feira (14) e policiais do interior já haviam aprovado a greve em reuniões anteriores, portanto, o movimento terá escala estadual.

De acordo com o presidente do Sindicato das Classes Policiais do Paraná, André Gutierrez, a categoria tem uma pauta de questões específicas relacionadas à segurança, além da cobrança geral do funcionalismo pela garantia de reposição da inflação.

Além de investigadores, vão parar também os escrivães, papiloscopistas e agentes de operações, com impactos que devem ser sentidos nas delegacias.

Os policiais vão engrossar o movimento de greve geral do funcionalismo público do Paraná, que começa nesta segunda. A paralisação pressiona o governo do estado pela retirada da Assembleia Legislativa de um projeto de lei que congela os salários do funcionalismo. Após vários protestos, a tramitação do texto foi suspensa, mas a medida é considerada insuficiente pelo Fórum das Entidades Sindicais, como explica a coordenadora geral do grupo, Marlei Fernandes.

O projeto de lei foi enviado ao legislativo no começo do mês um dia após as eleições municipais. Logo que o texto foi apresentado, integrantes do Fórum enviaram um ofício ao presidente da Casa, e ao Governo do Estado, pedindo a retirada da proposta.

Em assembleia na última quarta feira (12), os professores da Rede Estadual de Ensino confirmaram a adesão à greve; o mesmo fizeram os professores de seis das sete universidades estaduais. E outras categorias têm assembléias previstas para o início da semana.

No caso dos docentes, o governo do estado já anunciou que vai descontar dos salários os dias de paralisação.

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Paraná

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: