Aliado de Cunha presta depoimento como testemunha de defesa de Claudia Cruz

O deputado Hugo Motta. Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

O deputado Hugo Motta. Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

O deputado Hugo Motta, do PMDB da Paraíba, que presidiu a CPI da Petrobras em 2015, prestou depoimento na manhã de hoje ao juiz Sérgio Moro. Ele é testemunha de defesa da esposa de Eduardo Cunha, a jornalista Claudia Cruz.

O depoimento de Hugo Motta, por videoconferência com Brasília, durou cerca de dez minutos. Ele foi arrolado como testemunha de defesa da esposa de Eduardo Cunha, a jornalista Claudia Cruz. Ela é ré da Lava Jato, acusada de manter uma conta secreta na Suíça, que seria abastecida com parte da propina destinada a Eduardo Cunha.

Durante a audiência, Hugo Motta disse que conhecia Claudia Cruz, mas nunca se reuniu com ela e nem discutiu assuntos relacionados ao Congresso Nacional ou negócios de Eduardo Cunha.

Além de ser do mesmo partido que Cunha, Hugo Motta é apontado como um dos principais aliados do ex-presidente da Câmara. Motta, inclusive, não compareceu à votação na Câmara que definiu a cassação de Cunha. Hugo Motta também foi o presidente da última CPI da Petrobras, instalada em 2015. A comissão veio a Curitiba duas vezes para interrogar presos da Lava Jato.

Ao ser questionado pelo juiz Sérgio Moro, o parlamentar negou ter informações sobre supostas contas no exterior de Cunha e da esposa.

Claudia Cruz também incluiu na lista de testemunhas de defesa outros parlamentares da chamada “tropa de choque de Eduardo Cunha”, como Carlos Marun, do PMDB, interrogado no início do mês, e Jovair Arantes, do PTB, que será ouvido amanhã.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: