Lojistas no Centro contabilizam os prejuízos provocados pelas chuvas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Diversos lojistas instalados no Centro de Curitiba passaram a manhã desta terça-feira contabilizando os prejuízos e limpando os estragos provocados pelas chuvas. Em alguns pontos da cidade ruas, inteiras ficaram submersas.

O problema mais grave foi registrado na região das ruas Visconde de Nácar, Cruz Machado, Comendador Araújo e Vicente Machado.

A chuva começou a cair na cidade por volta das 20h e durou pouco mais de uma hora. Foram diversos pontos de alagamento na região Central.

O comércio sentiu os reflexos da enxurrada. Em várias lojas, o trabalho foi redobrado pela manhã com a limpeza da sujeira. Em alguns estabelecimentos ainda tinha água quando os funcionários chegaram.

Rafael Garcia trabalha em uma farmácia na esquina das ruas Visconde de Nácar e Vicente Machado. Para ter acesso ao local, é necessário subir uma pequena escada. Mesmo com a fachada bem mais elevada do que a rua, a água invadiu o local. De acordo com Rafael, o cenário foi de caos na região durante a tempestade.

A loja foi inaugurada em 2004. De acordo com um dos proprietários, Edinho Barbosa, desde então este foi o pior alagamento que ele já viu na região.

Alguns lojistas chegaram a perder mercadorias.

A chuvarada também afetou órgãos públicos. O expediente na Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região foi suspenso nesta terça-feira. A água invadiu a garagem da edificação, danificando veículos e parte das instalações elétricas.

O prédio fica na Rua Vicente Machado entre as ruas Visconde do Rio Branco e Visconde de Nácar. Mesmo com a força das chuvas, a Defesa Civil Municipal não registrou ocorrências na noite desta segunda-feira.

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Cidade

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: