Moro autoriza Bumlai a se consultar com cardiologista

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

O juiz Sérgio Moro autorizou que o pecuarista José Carlos Bumlai marque uma consulta com um cardiologista. A defesa alega que Bumlai desmaiou na cadeia na semana passada e tem apresentado, com freqüência, episódios de pressão alta.

A decisão de Moro permite que Bumlai seja atendido por um cardiologista. Ele será levado do Complexo Médico Penal, em Pinhais, até um hospital de Curitiba com escolta da Polícia Federal. O juiz atendeu a um pedido da defesa do pecuarista, que alegou que ele tem apresentado, quase que diariamente, episódios de pressão alta e chegou a desmaiar dentro da cela na semana passada. Bumlai também estaria com tonturas recorrentes e tremedeiras.

Aos 71 anos, o pecuarista tem enfrentado problemas de saúde desde o início do ano, quando foi diagnosticado com câncer na bexiga. Ele ficou em prisão domiciliar por cinco meses, para tratamento médico, mas retornou à cadeia em agosto. Na ocasião, Moro determinou a realização de uma perícia médica para definir se havia necessidade de conceder um tempo maior de prisão domiciliar a Bumlai.

No final de setembro, o pecuarista foi condenado a nove anos e dez meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de realizar um empréstimo fraudulento de R$ 12 milhões, junto ao Banco Schahin, para repassar o dinheiro ao PT. Bumlai é amigo do ex-presidente Lula e tinha acesso livre ao Palácio do Planalto durante a gestão do petista. Tanto que, ao ser preso, a Lava Jato batizou a etapa de “passe livre”.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Lava Jato

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: