Novo processo contra Galdino chega ao Conselho de ética da Câmara

A corregedoria da Câmara Municipal de Curitiba deu seguimento a mais uma denúncia contra o vereador professor Galdino (PSDB).

O tucano, que já enfrenta um processo de cassação de mandato por quebra de decoro, agora vai se defender também no Conselho de Ética da casa.

A queixa encaminhada ao Conselho de Ética da Câmara foi formulada por servidores do legislativo, é de assédio moral contra uma jornalista que trabalha na Diretoria de Comunicação da casa.

O fato que gerou a reclamação aconteceu após um pronunciamento do vereador tucano na sessão plenária do dia 29 de agosto, na qual o parlamentar teria ofendido servidoras da equipe de comunicação ao insinuar que uma jornalista teria espalhado uma falsa notícia sobre ele, de que estaria inelegível.
No documento enviado à direção do Legislativo, com base em áudios oficiais de eventos realizados pela Câmara Municipal de Curitiba, os servidores contestaram a acusação feita por Galdino, em reclamação endossada pelo Sindicâmara, o Sindicato dos Servidores.

Nesta terça-feira (18) a corregedora, vereadora Noemia Rocha (PMDB), encaminhou ao conselho mais essa denúncia, por julgar que o parlamentar pode ter infringido o artigo 6º do Código de Ética.

O Conselho tem reunião marcada para a tarde desta quarta-feira (19) para tratar do caso.

Procurada, a assessoria do vereador Professor Galdino (PSDB) afirmou que o encaminhamento da queixa para a Comissão de Ética mostra como a Mesa Executiva estaria perseguindo o vereador e nega que tenha utilizado termos ofensivos ou de baixo calão contra a jornalista.

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Cidade

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: