Pais e alunos contrários às ocupações de escolas se reúnem com SESP nesta quarta-feira (19)

Foto: Osvaldo Ribeiro/SESP

Foto: Osvaldo Ribeiro/SESP

O secretário de estado da Segurança Pública faz reunião na manhã desta quarta-feira (19) para tratar das ocupações de escolas no Paraná. Wagner Mesquita vai atender pais e alunos da rede estadual que querem o retorno das aulas.

O encontro esta marcado para as 11h da manhã, na sede da secretaria.

E o movimento de ocupação segue crescendo: o balanço mais recente divulgado pelo movimento estudantil aponta que chega a 735(o) o número de colégios ocupados nesse protesto contra a Medida Provisória de reforma do ensino médio.

Além dessas unidades, 11 campi de universidades e três núcleos regionais de educação, em Laranjeiras do Sul, Pato Branco e Maringá também são citados como parte da mobilização.

Já o levantamento mais recente da Secretaria de Estado da Educação dá conta de quantidade menor de ocupações. Pelos dados oficiais, 670 colégios estão ocupados, 27% das unidades da rede de ensino.

Vale lembrar, há escolas paradas também por causa da greve dos professores. A APP Sindicato, que representa a categoria, afirma que a adesão é de 65%.

Mas, conforme os números da secretaria, são apenas 26% dos colégios que tem as atividades afetadas pelo movimento paredista: 4,5% delas totalmente paralisadas e 21% com paralisação parcial.

Ou seja, para a secretaria da educação, a greve dos professores somada às ocupações realizadas pelos alunos tem impacto nas aulas de 53% da rede, mas o restante, 47% das escolas funcionam normalmente no estado.

Repórter Cristina Seciuk

 



Categorias:Geral

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: