UFPR garante que ocupações não afetam vestibular

UFPR (3) UFPR

A Universidade Federal do Paraná garantiu que a ocupação de escolas estaduais por estudantes que protestam contra a reforma do ensino médio não vai atrapalhar o vestibular, cuja primeira fase acontece no próximo domingo, dia 23 de outubro.

A instituição divulgou o ensalamento e locais de provas que foram inicialmente previstos em escolas estaduais foram substituídos para prédios particulares.

São os seguintes os locais de provas que foram alterados pelo Núcleo de Concursos em função da paralisação nas escolas estaduais: Colégio Estadual do Paraná (substituído pela Uniandrade), Colégio Estadual Paulo Leminski (substituído pela OPET-Rebouças), Colégio Estadual Leôncio Correa (substituído pela Faculdade Santa Cruz-BONAT), Colégio Estadual Xavier da Silva (substituído Faculdade Santa Cruz-MANSUR), Colégio Estadual Pedro Macedo (substituído pela Faculdade Santa Cruz – MANSUR) e Colégio Estadual Elias Abrahão (substituído pela PUC-Bloco 6).

A orientação da direção da universidade é para que os candidatos cheguem aos locais de prova no mínimo 45 minutos antes do fechamento dos portões, o que ocorrerá às 13h30. A dica vale especialmente para os locais onde normalmente há mais trânisto – UFPR-Jardim Botânico, UFPR-Centro Politécnico, PUC, Uniandrade, Unicuritiba e Unibrasil.

O ensalamento pode ser encontrado no site do Núcleo de Concursos.

A 2ª fase será realizada em 27 de novembro (Prova de Compreensão e Produção de Textos) e em 28 de novembro (Provas de Habilidades Específicas). Serão 54.942 candidatos farão suas provas em 27 locais em Curitiba e no Interior do Estado. Apenas em Curitiba, são 48.667 candidatos e 21 locais de prova.



Categorias:Paraná

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: