Moradores improvisam sinalização em rua da CIC, recapeada há dois meses e não finalizada

1

Moradores da Cidade Industrial de Curitiba fizeram um protesto inusitado no começo da tarde de hoje.

Cansados da falta de resposta por parte da prefeitura, pintaram as faixas de “PARE” em um dos cruzamentos da Rua Cidade de Campos Novos, que foi recapeada no final de setembro e ainda não recebeu a devida sinalização.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Clóvis Marques Lima, afirma que desde que a obra foi concluída os acidentes aumentaram, já que motoristas que desconhecem a região ignoram que a via, que agora tem melhores condições de circulação, não é uma preferencial.

Segundo Clóvis, as batidas e riscos tem sido recorrentes.

De acordo com o presidente da associação dos moradores do CIC, a prefeitura já foi acionada diversas vezes e nunca receberam resposta para a cobrança pela finalização da obra.

Sobre a situação, a prefeitura se manifestou por meio de nota. No texto, informa que que a sinalização horizontal está na programação de serviços da Secretaria de Trânsito. De acordo com o município, houve atraso no primeiro semestre na licitação para a contratação da empresa responsável pela sinalização horizontal e isso gerou atraso na execução dos serviços.

A Secretaria de Trânsito reforça que os motoristas devem respeitar a sinalização vertical – as placas, conforme a legislação de trânsito. Todas as ruas que passaram por revitalização estão com a sinalização vertical regular e funcional.

Repórter Cristina Seciuk



Categorias:Cidade

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: