Projeto que autoriza venda do cartão-transporte em mercados é aprovado na Câmara

Foto: Arquivo/CMC

Foto: Arquivo/CMC

Foi aprovado em primeiro turno na Câmara Municipal um projeto de lei que autoriza a venda do cartão-transporte em mercados de Curitiba.

Com 20 votos a favor e apenas uma abstenção, a Câmara Municipal aprovou, em primeira discussão, um projeto de lei que amplia o número de pontos de venda do cartão-transporte, que passaria a ser comercializado também em mercados de Curitiba.

O autor da proposta, vereador Jairo Marcelino (PSD), disse que a venda do cartão-transporte apenas em bancas é insuficiente para atender a demanda dos usuários do sistema, principalmente pelo horário de funcionamento reduzido das bancas. Já os mercados, segundo o vereador, funcionam 24 horas por dia em alguns casos.

O autor do projeto pediu, na semana passada, o adiamento da votação por três sessões para discutir alguns ajustes no texto. A proposta foi elogiada por vereadores durante o debate em Plenário nesta segunda-feira. Paulo Salamuni, líder da maioria na Câmara, recomendou que a base do prefeito votasse a favor da matéria.

O projeto ainda será discutido em segundo turno, e se for novamente aprovado, seguirá para sanção ou veto do prefeito Gustavo Fruet.

Repórter Tabata Viapiana



Categorias:Cidade

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: