Reforma em quartel do Corpo de Bombeiros é centro de uma polêmica na CIC

Este slideshow necessita de JavaScript.

As seguidas interrupções de uma obra na Rua Arthur Martins Franco são o centro de uma polêmica entre moradores e comerciantes da Cidade Industrial de Curitiba. Trata-se da reforma de um quartel do Corpo de Bombeiros, que já dura mais de três anos.

O quartel funcionava como centro de treinamento para soldados do resgate aquático do Corpo de Bombeiros. Uma piscina abandonada preocupa os moradores, por causa do risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti. E as reclamações não param por aí. Abel Pregochi trabalha em uma oficina bem em frente ao quartel. Ele diz que a obra já parou, e foi reiniciada pelo menos três vezes.

Quem vive na região fica especulando sobre os motivos do atraso e das interrupções. O problema segundo, Abel, é que quando as obras param, o local é tomado por criminosos e usuários de drogas.

Nathanael Lima é morador da região, e é outro que torce para que a obra não seja mais interrompida. Segundo ele, pela segurança de quem vive próximo do quartel.

A CBN entrou no local e conversou com o responsável pela obra. Ele acredita que o quartel deve ser entregue no segundo semestre do ano que vem.

As obras foram retomadas no dia 7 deste mês. Uma das primeiras medidas segundo foi limpar a piscina que era usada para o treinamento.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar foi procurada pela reportagem. A informação é de que o policiamento na área, que compete à Polícia Militar, ocorre diariamente nas imediações do quartel. Sobre os problemas envolvendo a empresa contratada para o serviço e as seguidas interrupções das obras, a resposta foi de que essas questões ultrapassam a competência da corporação.

Repórter Fábio Buchmann



Categorias:Cidade

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: